UA-115565725-1

Bom dia! Hoje é quarta-feira, 23 de maio de 2018 | 00:22

Adeus, rádio AM! Decreto que prevê prazo para migração ao FM é assinado / Rádio Mundimix
Imprimir matéria

26/01/2018 [11h53] | Entretenimento

Adeus, rádio AM! Decreto que prevê prazo para migração ao FM é assinado

Adeus rádio AM
Adeus, rádio AM! Decreto que prevê prazo para migração ao FM é assinado

Enquanto o sinal de rádio FM tem sido desligado pelo mundo desde janeiro do ano passado, no Brasil ele ainda é bastante popular. Já o que está perdendo espaço é o AM, cujas emissoras têm procurado dials na ?frequência modulada? para alocar seus espaços e facilitar o acesso aos ouvintes.

A migração já está ocorrendo há algum tempo e agora ela deve evoluir em uma velocidade maior. Nesta quinta-feira, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, assinou o decreto que abrirá o prazo de 180 dias para as rádios que ainda operam na faixa AM solicitarem a migração para a FM. A medida atendeu a um pleito da ABERT.

A expectativa é que o decreto presidencial já seja publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias. Quando isso acontecer, começará o prazo legal. As rádios AM que atuam em cobertura local, regional ou nacional, com interesse na migração, deverão solicitar a mudança ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Atualmente, das 1.781 estações em ?amplitude modulada?, 1.332 já pediram a adaptação da outorga. Delas, 619 chegaram a assinar o aditivo contratual. O decreto fará com que até 449 emissoras AM consigam dar entrada na alteração. Da mesma forma que foi feito na primeira fase, a ABERT ficará à disposição para orientar as emissoras com interesse na migração a respeito de todas as etapas do processo.

Fonte: Tudo celular.com

Comentários

Outras matérias

RECADOS

  • Marlon Ewerton | Curitiba - PR

    Um enorme abraço à toda equipe Mundimix, infelizmente não poderei ouvir pois estarei trabalhando. Dá-lhe Furacão, Atlét...

    06/05/2018 às 12h58

  • Junior | Belo Horizonte - MG

    De BH ouvindo a rádio mundimix abraços a todos em especial a Jeferson Gomes. Dá-lhe furacão

    15/04/2018 às 19h00

  • anderson scroch | curitiba - PR

    ae cristiano manda um abraço pr serjao q e paranista eu e ele estamos escuntando vc junto com a radio mundimix um abraço...

    25/03/2018 às 17h42

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Mundimix® - São José dos Pinhais/PR - copyright©2017 - E-mail : dsccomunicacao@outlook.com
0%
Streaming GuboHost